SUSTENTABILIDADE EM EMPRESAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Autores

  • Larissa Cristina de Souza Schaefer Unisociesc Blumenau
  • Michael Samir Dalfovo Unisociesc Blumenau

Palavras-chave:

Sustentabilidade Organizacional, Sustentabilidade, Sustentabilidade nas Organizações

Resumo

A sustentabilidade organizacional nos últimos tempos tem recebido considerável atenção pelas organizações, pelo fato de que tanto a sociedade como os clientes estão mudando seus pensamentose suas ações em relação ao meio ambiente. Por este motivo, mudam também seus gostos, suas formas de agir assim como o que compram e/ou utilizam em seu cotidiano. Este estudo explica sobre a sustentabilidade nas organizações de comércio e serviço mostrando seu conceito e como isto pode ser aplicada nestas empresas. As questões foram avaliadas por meio de uma pesquisa descritiva, quantitativa e em modelo survey de questionário que foi aplicado, testes estatísticos por meio do software SPSS validaram o modelo. Em relação aos resultados obtidos com esta pesquisa, pode-se identificar que a dimensão onde obteve-se a maior média dentre todas foi a de Monitoramento de Impactos dos Negócios nos Direitos Humanos que aborda sobre as empresas se assegurarem de não praticar discriminação contra seus stakeholders.

Biografia do Autor

Larissa Cristina de Souza Schaefer, Unisociesc Blumenau

Pesquisadora

Michael Samir Dalfovo, Unisociesc Blumenau

Professor, Pesquisador e Dr.

Downloads

Publicado

2020-11-16

Como Citar

Schaefer, L. C. de S. ., & Dalfovo, M. S. . (2020). SUSTENTABILIDADE EM EMPRESAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(2), 287-313. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/105