SUSTENTABILIDADE: UMA ANÁLISE DA VARIÂNCIA POR SEGMENTO
Palavras-chave:
Sustentabilidade corporativa, competências para sustentabilidade, estratégia organizacionalResumo
A sustentabilidade nas organizações é o alicerce que garante que as ações de hoje não estejam limitadas para as próximas gerações e entende que o desempenho das organizações é fundamentado em três pilares - o triple bottom line - os resultados econômicos, ambientais e sociais.O objetivo principal desse estudo é analisar se os fatores que tangem a sustentabilidade se diferenciam por segmento. O modelo proposto evidencia de um lado as empresas de comercio e serviçoe de outro as empresas de manufatura. Os dados são de uma pesquisa aplicada em 354 empresas brasileiras nos segmentos de manufatura e de comercio e serviço. Análises de variância, desvio padrão e médias validaram o modelo. Esse artigo apresenta contribuições relevantes, pois pode-se verificar que as empresas ligadas ao setor de manufatura estão mais envolvidas nos assuntos referentes ao meio ambiente mais do que as empresa do setor de comercio e serviço.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).