O INSTAGRAM COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING
UM ESTUDO NA EMPRESA CHOCOLATES GAROTO
Palavras-chave:
marketing, instagram, inboundResumo
O artigo é estruturado sob os moldes de pesquisa qualitativa. Por meio do estudo de caso o mesmo tem como premissa investigar como ocorre o uso Instagram na empresa Chocolates Garoto. Com a aplicação do Discurso do Sujeito Coletivo são elencados indícios contextuais que permitem apurar a utilização do marketing digital dentro de um contexto de uma empresa de alimentos no Brasil. Por meio da análise de discursos incluídos no material estudado foi possível verificar que o uso Instagram na empresa Garoto não é utilizado como um canal de vendas direta, mas um fator relevante para sua concretização. Suas estratégias de utilização têm como principal objetivo se aproximar do seu público-alvo, criando um vínculo entre a marca e o cliente. Para isso, adotam uma linguagem moderna e informal além de uma postura aberta para receberem feedbacks, melhorando a oferta de seus produtos e tornando os seus clientes cada vez mais satisfeitos.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).