TEORIA DOS STAKEHOLDER: UMA ANÁLISE DA VARIÂNCIA POR SEGMENTO

Autores

  • Filipe Vilmar Kreutzfeld Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Ana Cláudia Knoll Zoschke Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Mirian Magnus Machado Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Michel Samir Dalfovo Faculdade Sociesc de Blumenau

Palavras-chave:

TEORIA DOS STAKEHOLDER

Resumo

As primeiras informações a respeito de stakeholders surgiram nos estudos de Freeman (1984) e estavam ligadas às teorias de estratégia. O autor define stakeholder como “grupo ou indivíduo que pode afetar ou é afetado pelo alcance dos propósitos de uma organização”. O raciocínio, apresentado por Freeman et al (2010), baseia-se que para maximizarem os seus lucros as organizações precisam ter produtos que atendam às necessidades dos clientes, desenvolver relações solidas com fornecedores, motivar os trabalhadores a partilhar a missão da empresa, promover o seu comprometimento com a melhoria continua, bem como cativar o apoio da comunidade de modo a propiciar o desenvolvimento sustentável da empresa. As organizações não podem operar como independentes, sem parceiros dedicados, ou seja, estão cada vez mais dependentes de seus funcionários, fornecedores, distribuidores e demais parceiros.

Biografia do Autor

Filipe Vilmar Kreutzfeld , Faculdade Sociesc de Blumenau

Pesquisador

Ana Cláudia Knoll Zoschke, Faculdade Sociesc de Blumenau

Pesquisador

Mirian Magnus Machado, Faculdade Sociesc de Blumenau

Professor e pesquisador

Michel Samir Dalfovo, Faculdade Sociesc de Blumenau

Professor e pesquisador

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Publicado

2020-12-07

Como Citar

Kreutzfeld , F. V., Zoschke, A. C. K., Machado, M. M. ., & Dalfovo, M. S. (2020). TEORIA DOS STAKEHOLDER: UMA ANÁLISE DA VARIÂNCIA POR SEGMENTO . REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/131