SUSTENTABILIDADE EM EMPRESAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS

Autores

  • Larissa Cristina de Souza Schaefer Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Michel Samir Dalfovo Faculdade Sociesc de Blumenau

Palavras-chave:

SUSTENTABILIDADE

Resumo

O principal objetivo da sustentabilidade nas empresas é a vantagem competitiva e a estratégia de equilibrar os pontos econômicos, sociais e ambientais de uma organização gerando benefícios e oportunidades de crescimento a longo prazo, ao mesmo tempo que aprimora, protege e mantém os recursos naturais e humanos que serão necessários futuramente. De acordo com Furtado (2005) o desenvolvimento sustentável deveria ser relacionado à mudança estratégica de direção de toda a sociedade, sem necessitar de órgãos legislativos nacionais e internacionais solicitando regulamentações obrigatórias de tal marco.

Biografia do Autor

Larissa Cristina de Souza Schaefer , Faculdade Sociesc de Blumenau

Pesquisador

Michel Samir Dalfovo, Faculdade Sociesc de Blumenau

Professor e pesquisador

Downloads

Publicado

2020-12-07

Como Citar

Schaefer , L. C. de S., & Dalfovo, M. S. (2020). SUSTENTABILIDADE EM EMPRESAS DE COMÉRCIO E SERVIÇOS. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/135