Teoria dos Stakeholders: uma análise da variância por porte em empresas de manufatura

Autores

  • Tiago Souza da Silva Faculdade Sociesc de Blumenau
  • Michel Samir Dalfovo Faculdade Sociesc de Blumenau

Palavras-chave:

Teoria dos Stakeholders

Resumo

É importante as organizações manterem um bom relacionamento com o seu público. Afinal, esse público exerce grande influência nas organizações e são chamados de stakeholders. Por conta dessa influência é necessário saber identificá-los e classificá-los conforme a sua importância. Com o surgimento da teoria dos Stakeholders nas décadas de 80 e seu grande avanço e desenvolvimento na década de 90, em especial com os trabalhos de Freeman (1984), Mitchell, Agle e Wood (1997), Donaldson e Preston (1995), entre outros, o tema em questão ganhou amplo espaço no meio acadêmico e entre profissionais da área de gestão.

Biografia do Autor

Tiago Souza da Silva , Faculdade Sociesc de Blumenau

Pesquisador

Michel Samir Dalfovo, Faculdade Sociesc de Blumenau

Professor e pesquisador

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Publicado

2020-12-07

Como Citar

da Silva , T. S., & Dalfovo, M. S. (2020). Teoria dos Stakeholders: uma análise da variância por porte em empresas de manufatura. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/138