METODOLOGIA PBL – CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E PSICOLOGIA

Autores

  • Eli Teresinha Biscaro Unisociesc Blumenau
  • Daniele Alves Barth Unisociesc Blumenau
  • Felipe Roberto Tribess Unisociesc Blumenau
  • Hérica Line Moraes Unisociesc Blumenau
  • Jean de Abreu Unisociesc Blumenau
  • Wesley Manerich Unisociesc Blumenau

Palavras-chave:

Psicologia, Metodologia PBL, Ciências sociais, Empreendedorismo

Resumo

A atividade do Projeto Interdisciplinar além de atender aos objetivos explicitados no PPC e no PPI, possibilita o exercício da prática profissional, interligada ao conhecimento teórico e à produção do conhecimento através da vivência do “saber fazer”, ou seja, oportuniza aos acadêmicos conhecerem os processos envolvidos na organização, buscando uma ampla visão dos componentes que afetam direta e indiretamente a mesma, seja ela de manufatura ou de serviço, além de desenvolver habilidades gerenciais e interpessoais tais como: trabalho em equipe, gerenciamento de equipe, gestão do tempo, planejamento. Esse processo se constitui em trabalho colaborativo no intuito de desenvolver alternativas práticas para a melhoria de processos, produtos e serviços, nas organizações, assim como contempla o aspectodo “saber ser”. A proposta ali ao desenvolvimento das habilidades técnicas, gerenciais e comportamentais.

Biografia do Autor

Eli Teresinha Biscaro, Unisociesc Blumenau

Pesquisadora e Professora

Daniele Alves Barth, Unisociesc Blumenau

Pesquisadora

Felipe Roberto Tribess, Unisociesc Blumenau

Pesquisador

Hérica Line Moraes, Unisociesc Blumenau

Pesquisadora

Jean de Abreu, Unisociesc Blumenau

Pesquisador

Wesley Manerich, Unisociesc Blumenau

Pesquisador

Arquivos adicionais

Publicado

2020-12-11

Como Citar

Biscaro, E. T. ., Barth, D. A. ., Tribess, F. R. ., Moraes, H. L. ., de Abreu, J. ., & Manerich, W. . (2020). METODOLOGIA PBL – CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS E PSICOLOGIA. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/163

Edição

Seção

Trabalho Interdisciplinar