O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NA ESTRATÉGIA DA EMPRESA

Autores

  • Daniela Soethe UNISOCIESC Joinville
  • Maria Teresa Bustamante UNISOCIESC Joinville

Palavras-chave:

Comportamento Organizacional, Estratégia, Vantagem Competitiva

Resumo

O objetivo deste artigo é por meio de uma pesquisa bibliográfica, revisar os conceitos de organização, cultura, gestão de pessoas para identificar se o comportamento organizacional afeta a estratégia e a busca por vantagem competitiva nas organizações. O referencial teórico pesquisado permitiu verificar a centralidade do comportamento organizacional como um meio que, ao estar
alicerçado na cultura e na gestão de pessoas, torna-se um elemento essencial para que os colaboradores desenvolvam uma interação positiva e proativa. A pesquisa sinalizou que o relacionamento interpessoal entre todos os níveis hierárquicos se constitui em fator essencial para criar vantagem competitiva sustentável.

Biografia do Autor

Daniela Soethe, UNISOCIESC Joinville

pesquisadora

Maria Teresa Bustamante, UNISOCIESC Joinville

Pesquisadora

Downloads

Publicado

2020-11-02

Como Citar

Soethe, D., & Bustamante, M. T. (2020). O COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL NA ESTRATÉGIA DA EMPRESA. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 2(2), 89-98. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/26

Edição

Seção

Artigos