O ESTUDO DAS GERAÇÕES COMO FASE INICIAL PARA O PROCESSO DE SELEÇÃO DE FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO APROPRIADAS PARA OS ALUNOS DE UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Palavras-chave:
Comunicação integrada de marketing, Gerações, Hábitos de mídiaResumo
O estudo aqui desenvolvido tem como tema o comportamento das gerações e a comunicação integrada. Os objetivos específicos desse estudo foram caracterizar o perfil dos alunos de graduação da instituição Sociesc, classificá-los, conforme as gerações e identificar seus hábitos de mídia. Para conseguir atingir os objetivos foi realizada uma pesquisa de campo. A abordagem utilizada foi a quantitativa, feita por meio de questionário, aplicado aos alunos de graduação da Sociesc. Com a pesquisa concluída ficou claro que a comunicação integrada é muito importante para as organizações e também por meio dela foram identificadas quais as melhores ações para cada geração. Constatou-se que na instituição de ensino estão presentes as gerações Z, Y, X e Baby Boomers. A geração que mais predominou entre os pesquisados foi a Y, sendo 64% dos alunos dessa geração. Por esse motivo as estratégias de comunicação integrada da instituição devem ser mais focadas para esse público, porém sem esquecer dos demais, pois todos são importantes para a instituição. Foi identificado que a maioria dos alunos acessa à internet, assiste à televisão e escuta rádio todos os dias. Essas são ferramentas da comunicação que merecem e devem ser exploradas pela instituição de ensino.
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