INOVAÇÃO COMO FATOR DE VANTAGEM COMPETITIVA NAS EMPRESAS

Autores

  • Fernando Luiz Freitas Filho UNISOCIESC Joinville
  • Ana Elisa Pillon UNISOCIESC Joinville

Palavras-chave:

Gestão da Inovação, Conhecimento, Vantagem Competitiva

Resumo

O cenário empresarial atual atravessa um momento de redefinição, onde a busca por características que podem atribuir o conceito de “empresa inovadora” é fundamental para determinar se o futuro desta empresa será promissor ou decadente. O processo de inovação será o responsável por aprimorar os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas, transformar a informação em conhecimento, de forma a obter vantagem competitiva e, consequentemente, gerir a inovação não será o suficiente. Para que as empresas tenham a possibilidade de sobreviver e, ainda, crescer, o desafio maior será a gestão da inovação. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo elencar os aspectos primordiais da gestão da inovação, tais como, o conceito de inovação, os tipos de inovação, as fases de concretização do processo de inovação e características da gestão da inovação. Esta pesquisa foi efetivada através da análise de referências bibliográficas sobre este tema. Por intermédio deste trabalho concluiu-se que, o processo de inovação, bem como sua gestão, faz parte de uma realidade evidente, primordial às empresas que desejam ter vantagem competitiva.

Biografia do Autor

Fernando Luiz Freitas Filho, UNISOCIESC Joinville

Pesquisador

Ana Elisa Pillon, UNISOCIESC Joinville

Pesquisadora

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Publicado

2020-11-02

Como Citar

Freitas Filho, F. L., & Pillon, A. E. (2020). INOVAÇÃO COMO FATOR DE VANTAGEM COMPETITIVA NAS EMPRESAS. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 3(1), 1-8. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/32

Edição

Seção

Artigos