Aderência do marketing de conteúdo ao preceito feminista atual:

um estudo no setor de cosméticos

Autores

  • LUCIANO AUGUSTO TOLEDO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • FERNANDA LEAO BORGES CIRINO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • ALESSANDRA FONSECA MARTINI UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • VICTORIA ESCARATTE GONZALEZ GARCIA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • LUCIANA LEMOS XIMENES VLASAK UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Palavras-chave:

MARKETING DE CONTEÚDO, COSMÉTICOS, FEMINISMO

Resumo

O estudo a seguir apresenta-se sob a forma de pesquisa exploratória qualitativa completado por um estudo de caso, realizado nas empresas AVON e DOVE. A metodologia utilizada foi a qualitativa e o método de coleta de dados a aplicação de questionário semiestruturado e triangulação de múltiplas fontes de evidências. A análise dos dados foi feita mediante a interpretação das respostas de entrevistados quando aplicado o questionário. A coleta dos dados foi realizada para encontrar indícios da aderência do marketing de conteúdo em relação às premissas feministas vigentes. Finalmente foram apontados vários indícios do alinhamento das ações de marketing de conteúdo aos preceitos feministas em ambas as empresas.

Biografia do Autor

FERNANDA LEAO BORGES CIRINO , UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

BACHAREM EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

ALESSANDRA FONSECA MARTINI , UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

VICTORIA ESCARATTE GONZALEZ GARCIA , UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

LUCIANA LEMOS XIMENES VLASAK , UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO PELA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Downloads

Publicado

2021-12-18

Como Citar

TOLEDO, L. A., CIRINO , F. L. B., MARTINI , A. F., GARCIA , V. E. G., & VLASAK , L. L. X. . (2021). Aderência do marketing de conteúdo ao preceito feminista atual: : um estudo no setor de cosméticos. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 9(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/330