ANÁLISE DA TECNOLOGIA REALIDADE AUMENTADA COMO FACILITADOR NAS RELAÇÕES DE COMÉRCIO ELETRÔNICO
Palavras-chave:
Realidade Aumentada, Comércio Eletrônico, TecnologiaResumo
Apesar do crescimento do comércio eletrônico no varejo mundial, uma das suas dificuldades é a impossibilidade da experiência do consumidor com o produto a ser adquirido. Uma maneira de facilitar essa interação é por meio da aplicação da realidade aumentada (RA). Nesse contexto, esse trabalho tem como objetivo analisar a tecnologia realidade aumentada como facilitador nas relações de comércio eletrônico. Foi feita uma pesquisa documental nas bases estatísticas das plataformas Statista, E-Commerce Brasil, Artillery Intelligence e Similarweb. Também foram obtidos os resultados da aplicação dessa tecnologia no estudo de caso IKEA Place. Como resultado, as pesquisas estatísticas mostraram que tanto o número de usuários de RA móvel ativos globalmente quanto as receitas de RA móvel aumentaram. Além disso, as receitas de comércio eletrônico influenciadas pelo uso do RA obtiveram um aumento de 229%, de 2019 para 2020.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).