ANÁLISE DO POSICIONAMENTO ESTRATÉGICO EM EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS: ENTRE OPORTUNIDADES E DESAFIOS
Palavras-chave:
Economia Solidária, Estratégias, Política PúblicasResumo
A presente pesquisa busca avançar no entendimento das estratégias adotadas por empreendimentos solidários, conhecendo melhor suas características. Com esse norte, objetiva-se analisar o posicionamento estratégico da Casa da Economia Solidária de Sobral-CE. Para a coleta de dados, foi aplicada pesquisa de campo de natureza exploratória e descritiva de cunho qualiquantitativo. Foram entrevistados a coordenadora, os conselheiros e membros vinculados ao empreendimento. O instrumento de pesquisa buscou entender a dinâmica desenvolvida no âmbito do planejamento estratégico, bem como suas oportunidades e desafios. Com base na análise dos dados, foi possível verificar que o empreendimento estudado apresenta um posicionamento baseado na Estratégia de Integração e Convergência, adotando características como a união dos grupos e utilização de ações integradas.Economia Solidária
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).