ANÁLISE DOS FATORES QUE COMPÕEM A ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA

Autores

  • Carla Verwiebe UNISOCIESC Blumenau_SC
  • Mirian Magnus Machado UNISOCIESC Blumenau_SC

Palavras-chave:

Prática, Práxis, Praticantes, Estratégia e Estrategistas

Resumo

Alguns fatores e algumas práticas estratégicas ajudam as empresas para que sejam mais competitivas e tenham uma vantagem competitiva, no mercado. A estratégia organizacional pode ser estudada por diferentes perspectivas. Na visão de Porter (1999), para a empresa ser competitiva, a estratégia de diferenciação, que podem ser nas ações da empresa, pode criar vantagem competitiva, desde que seus clientes a percebam. Prahalad (1998), já coloca que para a empresa ser competitiva é preciso que ela tenha atributos, como melhores preços, melhor desempenho da empresa, custos baixos e produtos inovadores. Para Meirelles (2003), para criar competitividade, as estratégias da empresa podem ser pelas ações e decisões que ela toma, impactando diretamente sobre ela. Na perspectiva de Whittington (2003) a empresa deve formular suas estratégias, considerando quem as executará e todos os níveis hierárquicos envolvidos, para obter maior sucesso. Esta última perspectiva citada por Whittington
será a abordagem deste estudo.

Biografia do Autor

Carla Verwiebe, UNISOCIESC Blumenau_SC

Pesquisadora

Mirian Magnus Machado, UNISOCIESC Blumenau_SC

Professora e Pesquisadora

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Publicado

2020-11-16

Como Citar

Verwiebe, C., & Machado, M. M. (2020). ANÁLISE DOS FATORES QUE COMPÕEM A ESTRATÉGIA COMO PRÁTICA. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 6(2), 30-53. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/92