O SENTIDO DA FELICIDADE NA PERCEPÇÃO DOS JORNALISTAS E DE SUA AUDIÊNCIA
Palavras-chave:
Comunicação Positiva, Notícia, Jornalismo, Noticiabilidade, AudiênciaResumo
Em portais de notícias, as más notícias são a maioria, dando a impressão de que é isso que está acontecendo ao nosso redor. Posteriormente, a comunicação positiva quer provar que as boas notícias também estão em pauta e são importantes. A audiência e o jornalista unem-se porque contam um com o outro para realizar o seu trabalho e trocar informações. O objetivo deste estudo consiste em compreender a relação dos jornalistas de uma emissora com o seu público em prol de uma comunicação positiva. A pesquisa foi exploratória, qualitativa com o método entrevista. A amostra foi um jornalista e sua audiência. Descobrimos com a audiência que as más notícias só são negativas porque chocam e, para os jornalistas, só existem porque acabaram de acontecer, conhecidas como factuais. O relacionamento com o público é muito importante para que as notícias não se tornem emocionalmente negativas, seja na forma de falar ou na habilidade do apresentador.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).