SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO DE UMA FABRICANTE DE TAPETES
Palavras-chave:
Composto de marketing, Compras on-lineResumo
Resumo: Com o crescimento rápido e eficaz das compras on-line, as empresas buscam alternativas para alcançarem o maior número de clientes satisfeitos. O objetivo deste trabalho foi analisar como as estratégias do composto de marketing desenvolvidas pela loja on-line da empresa Studio Trama influenciam os consumidores a comprarem os tapetes da marca Aroeira Home. Para tanto, foi aplicado um formulário on-line aos cientes que adquiriram os produtos entre setembro de 2012 a fevereiro de 2013. Os resultados demonstraram que, de modo geral, estratégias do composto de marketing desenvolvidas pela loja on-line da empresa Studio Trama foram bem avaliadas pelos clientes. Os principais elementos positivos foram o atendimento, prazo de entrega, design dos produtos, qualidade e não houve grande expressão em relação aos aspectos limitantes. Contudo, para melhorar a satisfação dos clientes o site da empresa precisa de mais investimentos em tecnologia, programas mais rápidos e de fácil manuseio para facilitar as compras on-line. Foi possível concluir que a empresa tem investido de maneira adequada no composto de marketing,
razão pela qual os clientes demonstraram satisfação com os principais elementos.
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