SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO DE UMA FABRICANTE DE TAPETES

Autores

  • Adriana Toledo Rodrigues Mansano
  • Patrícia Monteiro Gorni

Palavras-chave:

Composto de marketing, Compras on-line

Resumo

Resumo: Com o crescimento rápido e eficaz das compras on-line, as empresas buscam alternativas para alcançarem o maior número de clientes satisfeitos. O objetivo deste trabalho foi analisar como as estratégias do composto de marketing desenvolvidas pela loja on-line da empresa Studio Trama influenciam os consumidores a comprarem os tapetes da marca Aroeira Home. Para tanto, foi aplicado um formulário on-line aos cientes que adquiriram os produtos entre setembro de 2012 a fevereiro de 2013. Os resultados demonstraram que, de modo geral, estratégias do composto de marketing desenvolvidas pela loja on-line da empresa Studio Trama foram bem avaliadas pelos clientes. Os principais elementos positivos foram o atendimento, prazo de entrega, design dos produtos, qualidade e não houve grande expressão em relação aos aspectos limitantes. Contudo, para melhorar a satisfação dos clientes o site da empresa precisa de mais investimentos em tecnologia, programas mais rápidos e de fácil manuseio para facilitar as compras on-line. Foi possível concluir que a empresa tem investido de maneira adequada no composto de marketing,
razão pela qual os clientes demonstraram satisfação com os principais elementos.

Biografia do Autor

Adriana Toledo Rodrigues Mansano

autor

Patrícia Monteiro Gorni

autor

Downloads

Publicado

2020-11-01

Como Citar

Mansano, A. T. R. ., & Gorni, P. M. (2020). SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR COM O COMÉRCIO ELETRÔNICO: ESTUDO DE CASO DE UMA FABRICANTE DE TAPETES. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 1(1), 12-22. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/2

Edição

Seção

Artigos