UM ESTUDO SOBRE O MARKETING SENSORIAL NO SETOR DE VAREJO

Autores

  • LUCIANO AUGUSTO TOLEDO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • FELIX HUGO AGUERO DIAZ LEON UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • ANDRÉ WAKAMATSU UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

Palavras-chave:

MARKETING SENSORIAL, MARKETING, VAEJO

Resumo

A pesquisa a seguir tem o objetivo geral de compreender como o marketing sensorial impacta na decisão de compra do consumidor no setor varejista. Diante disso, a pesquisa tem como objetivos identificar quais são os sentidos envolvidos no processo de decisão de compra e compreender como a visão, o olfato, a audição, o tato e o paladar atuam nesse processo e afetam o setor varejista da cidade de São Paulo. Este estudo utilizou pesquisa descritiva para atingir seus objetivos, representados no início, de forma clara e conceitual. Por meio dos pontos de abordagem, estudo bibliográfico e técnica, espera-se que níveis aceitáveis de assertividade sejam atingidos para entender o fenômeno de decisão de compra. é possível concluir que todos os sentidos devem ser levados em consideração na criação de ações de marketing e, também, na criação dos produtos/serviços a serem consumidos.

Biografia do Autor

FELIX HUGO AGUERO DIAZ LEON, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

PROFESSOR NA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

ANDRÉ WAKAMATSU, UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

PROFESSOR NA UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE

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Publicado

2021-07-01

Como Citar

TOLEDO, L. A., LEON, F. H. A. D. ., & WAKAMATSU, A. . (2021). UM ESTUDO SOBRE O MARKETING SENSORIAL NO SETOR DE VAREJO. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(2). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/265

Edição

Seção

Artigos