Educação corporativa ambiental: o estudo de caso do primeiro tabelionato de notas e protesto de palhoça na campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos.

Autores

  • Rodrigo Kinchescki

Palavras-chave:

Educação corporativa, Educação ambiental, Gestão de pessoas

Resumo

O presente artigo tem como objetivo geral investigar o processo de educação corporativa ambiental implementado no Primeiro Tabelionato de Notas e Protesto de Palhoça/SC no âmbito interno e sua reverberação na sociedade com o estudo de caso da criação de uma campanha ambiental de coleta de resíduos eletroeletrônicos em parceria com a Associação empresarial do município (ACIP) e a empresa de logística reversa Weee.do. Trata-se de uma pesquisa descritiva e explicativa utilizando como meio de elaboração o estudo de caso citado acima. Alinhada com a missão, visão e valores da organização, a referida campanha teve o comprometimento dos colaboradores, o reconhecimento público e do meio notarial contribuindo para o desenvolvimento socioambiental do município. O resultado final do empenho da equipe e dos clientes e usuários do cartório atingiu, em 2017, a marca de 2,52 toneladas de resíduos arrecadados e tratados, sendo o cartório responsável pela contribuição de 66% do montante total de 3,82 toneladas do programa ReciclACIP.

Biografia do Autor

Rodrigo Kinchescki

Professor e Pesquisador

Downloads

Publicado

2020-11-12

Como Citar

Kinchescki, R. . (2020). Educação corporativa ambiental: o estudo de caso do primeiro tabelionato de notas e protesto de palhoça na campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 5(2), 1-19. Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/70

Edição

Seção

Artigos