O SENTIDO DA FELICIDADE NA PERCEPÇÃO DOS JORNALISTAS E DE SUA AUDIÊNCIA

Autores

  • Ketlin Kelli Ciquelero UNISOCIESC Blumenau_SC
  • Michael Samir Dalfovo UNISOCIESC Blumenau_SC
  • Gisele Baumgarten Rosumek UNISOCIESC Blumenau_SC

Palavras-chave:

Comunicação Positiva, Notícia, Jornalismo, Noticiabilidade, Audiência

Resumo

Em portais de notícias, as más notícias são a maioria, dando a impressão de que é isso que está acontecendo ao nosso redor. Posteriormente, a comunicação positiva quer provar que as boas notícias também estão em pauta e são importantes. A audiência e o jornalista unem-se porque contam um com o outro para realizar o seu trabalho e trocar informações. O objetivo deste estudo consiste em compreender a relação dos jornalistas de uma emissora com o seu público em prol de uma comunicação positiva. A pesquisa foi exploratória, qualitativa com o método entrevista. A amostra foi um jornalista e sua audiência. Descobrimos com a audiência que as más notícias só são negativas porque chocam e, para os jornalistas, só existem porque acabaram de acontecer, conhecidas como factuais. O relacionamento com o público é muito importante para que as notícias não se tornem emocionalmente negativas, seja na forma de falar ou na habilidade do apresentador.

Biografia do Autor

Ketlin Kelli Ciquelero, UNISOCIESC Blumenau_SC

Professora e Pesquisadora

Michael Samir Dalfovo, UNISOCIESC Blumenau_SC

Professor e Pesquisador

Gisele Baumgarten Rosumek, UNISOCIESC Blumenau_SC

Professora e Pesquisadora

Downloads

Publicado

2020-12-20

Como Citar

Ciquelero, K. K., Dalfovo, . M. S., & Rosumek, G. B. (2020). O SENTIDO DA FELICIDADE NA PERCEPÇÃO DOS JORNALISTAS E DE SUA AUDIÊNCIA. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(1). Recuperado de http://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/178

Edição

Seção

Artigos