A RELAÇÃO UNIVERSIDADE-EMPRESA
uma análise das instituições de ensino superior públicas do estado de Mato Grosso.
Palavras-chave:
Relacionamento Universidade-Empresa, Teoria do Stakeholder, InovaçãoResumo
O objetivo geral dessa pesquisa foi analisar a interação das empresas com os núcleos de inovação e tecnologia das instituições de ensino superior públicas do estado, por meio da perspectiva dos gestores dos NITs, sob o modelo da relação Universidade-Empresa criado por Bonaccorsi e Piccaluga e sob a perspectiva da teoria do stakeholder. Foram realizadas entrevistas, em março de 2019, com os gestores dos núcleos de inovação e tecnologia de todas as instituições públicas de ensino superior de Mato grosso, com o intuito de analisar, sob suas perspectivas, a relação universidade-empresa. Foi realizada uma pesquisa exploratória qualitativa, tendo como estratégia um estudo de caso múltiplo, aplicando a triangulação de dados e análise de conteúdo. Como resultado observou-se que ainda é necessária uma melhora na relação entre os atores para a efetividade dos ganhos dessa relação.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).