A REPRESENTATIVIDADE DAS MULHERES NO JORNALISMO AUTOMOTIVO: ANÁLISE DE UM VÍDEO DO CANAL DO YOUTUBE KS1951
Palavras-chave:
Jornalismo Especializado, Mulheres, Automobilismo, Feminismo, Jornalismo AutomotivoResumo
Este estudo teve como objetivo principal, mostrar a representação das mulheres dentro do jornalismo automotivo no Brasil, que ainda no século XXI é tratado como um espaço voltado para os homens. Para isso, foi aplicada uma pesquisa qualitativa observatória, no vídeo “Novo Ford Territory: o que eu curti e não curti no rival de Compass e Tiguan VLOG” do canal do YouTube da jornalista automotiva Karina Simões KS1951, seguindo os critérios de noticiabilidade de Nelson Traquina (2005). Foi possível perceber que o conteúdo se adequa aos critérios analisados, tornando então de fato um produto jornalístico, foi possível perceber também que mesmo que lento, há um crescimento gradual no reconhecimento do trabalho de jornalistas automotivas no país.
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