QUADRADO, CÍRCULO, TRIÂNGULO: O USO DAS TRÊS FORMAS BÁSICAS NA EXPRESSÃO GRÁFICA DAS MARCAS
Palavras-chave:
Identidade visual, Elementos gráficos, Formas geométricasResumo
O presente estudo trata da expressão gráfica das marcas e teve como objetivo descrever abordagens sobre a expressão gráfica das marcas no uso das três formas básicas: quadrado, círculo e triângulo. Para isto, foram tratados assuntos como, os conceitos de marca, a identidade visual e os elementos de construção das marcas. Para atingir os objetivos propostos, a metodologia adotada foi a pesquisa quantitativa das cem marcas mais valiosas do mundo segundo o ranking Best Global Brands, publicado pela Interbrand. A pesquisa foi realizada por meio digital, coletando e analisando os dados das cem marcas estudadas. A análise dos dados foi apresentada em forma de tabelas. Entre os resultados observados após a realização dos estudos de campo foi que, as marcas utilizam mais o símbolo em sua identidade visual, a maioria das marcas adotam a forma abstrata/geométrica, na maioria das marcas há a utilização da forma círculo no seu símbolo, ficando o quadrado em segundo e o triângulo em terceiro como menos utilizada.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).