INOVAÇÃO COMO FATOR DE VANTAGEM COMPETITIVA NAS EMPRESAS
Palavras-chave:
Gestão da Inovação, Conhecimento, Vantagem CompetitivaResumo
O cenário empresarial atual atravessa um momento de redefinição, onde a busca por características que podem atribuir o conceito de “empresa inovadora” é fundamental para determinar se o futuro desta empresa será promissor ou decadente. O processo de inovação será o responsável por aprimorar os produtos e serviços oferecidos pela empresa, mas, transformar a informação em conhecimento, de forma a obter vantagem competitiva e, consequentemente, gerir a inovação não será o suficiente. Para que as empresas tenham a possibilidade de sobreviver e, ainda, crescer, o desafio maior será a gestão da inovação. Neste sentido, o presente estudo tem como objetivo elencar os aspectos primordiais da gestão da inovação, tais como, o conceito de inovação, os tipos de inovação, as fases de concretização do processo de inovação e características da gestão da inovação. Esta pesquisa foi efetivada através da análise de referências bibliográficas sobre este tema. Por intermédio deste trabalho concluiu-se que, o processo de inovação, bem como sua gestão, faz parte de uma realidade evidente, primordial às empresas que desejam ter vantagem competitiva.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).