MARKETING SENSORIAL NO AMBIENTE DIGITAL: COMPILANDO DADOS DE L’OCCITANE, NESTLÉ E SIRENA TÊXTIL

Autores

  • Felix Hugo Aguero Diaz Leon Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Lucas Gabriel Da Silva Durão Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Nathan Benato Pinto Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Roberta Caroline Santos Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Luciano Augusto Toledo Universidade Presbiteriana Mackenzie
  • Pedro Heinrique Almeida Savonitti Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

marketing sensorial, sentidos sensoriais, pandemia

Resumo

Este trabalho trata da compreensão e identificação dos fatores do marketing sensorial que se relacionam com a experiência do consumidor no comércio digital, dentro do contexto do impacto do novo COVID-19 do ano de 2020, utilizando três sentidos sensoriais, visão, tato e a audição. A pesquisa foi dividida na parte qualitativa exploratória, da qual abordou 5 consumidores de comércio eletrônico, frequentadores de sites de compra no último mês, sem faixa etária definida, e 4 profissionais que atuam na área de Marketing. Como resultado obtido diante de ambas as pesquisas, revelou-se a visão como o sentido mais usado, visto a importância da utilização de boas fotos em sites e um ambiente online bem-organizado. Seguido da audição: quando se trata de produtos digitais, obter informações de audição é muito importante, na hora de realizar uma compra em determinado site revelando a importância do silêncio ou músicas ambientes adequadas com a loja digital para proporcionar uma boa experiência de compra. Em seguida observou-se o Tato: relevando a importância do ambiente online para conseguir descrever de forma detalhada de como o produto é feito, o produto e suas texturas.

Biografia do Autor

Felix Hugo Aguero Diaz Leon , Universidade Presbiteriana Mackenzie

PROFESSOR

Lucas Gabriel Da Silva Durão , Universidade Presbiteriana Mackenzie

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Nathan Benato Pinto , Universidade Presbiteriana Mackenzie

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Roberta Caroline Santos , Universidade Presbiteriana Mackenzie

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

Luciano Augusto Toledo, Universidade Presbiteriana Mackenzie

PROFESSOR

Pedro Heinrique Almeida Savonitti , Universidade Presbiteriana Mackenzie

BACHAREL EM ADMINISTRAÇÃO

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Publicado

2022-11-05

Como Citar

Leon , F. H. A. D. ., Durão , L. G. D. S. ., Nathan Benato Pinto, Santos , R. C. ., Toledo, L. A. ., & Savonitti , P. H. A. . (2022). MARKETING SENSORIAL NO AMBIENTE DIGITAL: COMPILANDO DADOS DE L’OCCITANE, NESTLÉ E SIRENA TÊXTIL. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 9(2). Recuperado de https://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/340