MARKETING SENSORIAL NO AMBIENTE DIGITAL: COMPILANDO DADOS DE L’OCCITANE, NESTLÉ E SIRENA TÊXTIL
Palavras-chave:
marketing sensorial, sentidos sensoriais, pandemiaResumo
Este trabalho trata da compreensão e identificação dos fatores do marketing sensorial que se relacionam com a experiência do consumidor no comércio digital, dentro do contexto do impacto do novo COVID-19 do ano de 2020, utilizando três sentidos sensoriais, visão, tato e a audição. A pesquisa foi dividida na parte qualitativa exploratória, da qual abordou 5 consumidores de comércio eletrônico, frequentadores de sites de compra no último mês, sem faixa etária definida, e 4 profissionais que atuam na área de Marketing. Como resultado obtido diante de ambas as pesquisas, revelou-se a visão como o sentido mais usado, visto a importância da utilização de boas fotos em sites e um ambiente online bem-organizado. Seguido da audição: quando se trata de produtos digitais, obter informações de audição é muito importante, na hora de realizar uma compra em determinado site revelando a importância do silêncio ou músicas ambientes adequadas com a loja digital para proporcionar uma boa experiência de compra. Em seguida observou-se o Tato: relevando a importância do ambiente online para conseguir descrever de forma detalhada de como o produto é feito, o produto e suas texturas.
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