ENTENDENDO O MARKETING SENSORIAL NO ÂMBITO DO SETOR DE DELIVERY
Palavras-chave:
marketing, marketing sensorial, deliveryResumo
O presente trabalho tem por objetivo entender como marketing sensorial contribui para tomada de decisão dos colaboradores no setor de delivery em São Paulo. Para tanto se dividi subcategorias que abordam as cinco variáveis do marketing sensorial: visão, olfato, tato, paladar e audição. A pesquisa faz uso da abordagem qualitativa determinada por uma meta análise descritiva e é complementado por uma abordagem quantitativas das metas análises observadas no processo qualitativo. Diante dos resultados obtidos, verifica-se que alguns pontos como a audição, com as notificações recebidas dos aplicativos, não geram grande impacto nos consumidores. Em contrapartida, os respondentes que tiveram suas respostas similares, em seu processo de realização do pedido, o estímulo visual foi eleito o mais relevante para suas decisões, seguido pelo paladar. Logo, reforçando a ideia estudada no referencial teórico do trabalho, e perante o objetivo da pesquisa, foi explorado corretamente os sentidos, adquirindo respostas significativas para o trabalho.
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