ENTENDENDO O MARKETING SENSORIAL NO ÂMBITO DO SETOR DE DELIVERY

Autores

  • LUCIANO AUGUSTO TOLEDO UNIVERSIDADE PRESBITERIANA MACKENZIE
  • FELIX HUGO AGUERO DIAZ LEON Universidade Presbiteriana Mackenzie

Palavras-chave:

marketing, marketing sensorial, delivery

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo entender como marketing sensorial contribui para tomada de decisão dos colaboradores no setor de delivery em São Paulo. Para tanto se dividi subcategorias que abordam as cinco variáveis do marketing sensorial: visão, olfato, tato, paladar e audição.  A pesquisa faz uso da abordagem qualitativa determinada por uma meta análise descritiva e é complementado por uma abordagem quantitativas das metas análises observadas no processo qualitativo. Diante dos resultados obtidos, verifica-se que alguns pontos como a audição, com as notificações recebidas dos aplicativos, não geram grande impacto nos consumidores. Em contrapartida, os respondentes que tiveram suas respostas similares, em seu processo de realização do pedido, o estímulo visual foi eleito o mais relevante para suas decisões, seguido pelo paladar. Logo, reforçando a ideia estudada no referencial teórico do trabalho, e perante o objetivo da pesquisa, foi explorado corretamente os sentidos, adquirindo respostas significativas para o trabalho.

Biografia do Autor

FELIX HUGO AGUERO DIAZ LEON , Universidade Presbiteriana Mackenzie

Professor na Universidade Presbiteriana Mackenzie 

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Publicado

2022-11-05

Como Citar

TOLEDO, L. A., & LEON , F. H. A. D. . (2022). ENTENDENDO O MARKETING SENSORIAL NO ÂMBITO DO SETOR DE DELIVERY . REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 9(2). Recuperado de https://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/341