MARKETING DIGITAL E O USO DE FERRAMENTAS DE INTELIGÊNCIA ARTIFICAL PARA PROMOVER AS VENDAS E O RELACIONAMENTO COM O CLIENTE
Palavras-chave:
Marketing Digital, Inteligência Artificial, Uso de inteligências artificiais, Vendas, Promover vendas, Relacionamento com o cliente, Sucesso no relacionamento com o cliente, ChatbotsResumo
Conforme o avanço na era da informação vem acontecendo em conjunto com a alteração no modo de consumir a tecnologia através da Inteligência Artificiai (IA), alteram-se também os processos e estratégias de marketing de uma organização. Nesse sentido, pode-se considerar que as organizações precisam olhar para o digital com um olhar mais estratégico. Acredita-se também que o marketing digital associado à IA pode trazer mais clientes qualificados para a organização, o que contribui para maior escala de vendas e de faturamento simultaneamente com a diferenciação e agilidade no atendimento desses consumidores. A IA tem infinitas possibilidades, a principal delas é a possibilidade da automatização nos atendimentos, de maneira que as empresas podem estar disponíveis para o consumidor onde e quando ele quiser, 24 horas por dia e 365 dias por ano, com ou sem a interação humana. Neste sentido, o presente artigo, de caráter qualitativo e exploratório bibliográfico, possui como objetivo entender se e como o marketing digital aliado às ferramentas de inteligência artificial pode auxiliar na promoção de vendas e o relacionamento com o cliente. A questão que motiva a pesquisa é buscar entender como o avanço da tecnologia pode ajudar nos processos de vendas e de marketing das organizações, independentemente do mercado que ela atua.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Os artigos publicados são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). Os direitos, inclusive os de tradução são reservados. Os autor(es) autoriza(m) a Revista Reis publicar, na íntegra, o(s) resultado(s) do(s) seu(s) trabalho(s).