TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: IMPACTOS POSITIVOS

Autores/as

  • FÁBIO ALEXNDRINI IFC RIO DO SUL
  • Edenilson Brandl unidaVI

Palabras clave:

Transtornos de Aprendizagem, Terapia Cognitivo-Comportamental, Eficácia e Benefícios

Resumen

Este artigo analisa os resultados de uma revisão sistemática que investigou a eficácia da Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) no tratamento de transtornos de aprendizagem. A revisão destacou que a TCC demonstrou ser eficaz na melhoria das habilidades de aprendizagem, como leitura e matemática, em indivíduos com dislexia e discalculia. Além disso, a TCC também foi associada à redução da ansiedade relacionada à aprendizagem, ao aumento da autoestima, à promoção do bem-estar emocional e ao aprimoramento do funcionamento social. Os benefícios adicionais observados ressaltam a abordagem abrangente da TCC, que não apenas aborda as dificuldades acadêmicas, mas também tem um impacto positivo na qualidade de vida dos indivíduos com transtornos de aprendizagem.

Biografía del autor/a

Edenilson Brandl, unidaVI

Terapeuta Cognitivo-Comportamental, Autor, Mestrando em Genética, Especialista em Inteligência de Negócios e Gerenciamento de Projetos, Bacharel em Engenharia de Produção, Licenciatura em Pedagogia.

##submission.downloads##

Publicado

2023-12-18

Cómo citar

ALEXNDRINI, F., & Brandl, E. . (2023). TERAPIA COGNITIVO-COMPORTAMENTAL EM TRANSTORNOS DE APRENDIZAGEM: IMPACTOS POSITIVOS. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 11(1). Recuperado a partir de https://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/447