AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO

Autores

  • Angéli Nunes Sodré UDESC SC
  • Simone Teixeira da Silva Martins
  • Mariele Salmoria Siqueira
  • Soeli Francisca Mazzini

Palavras-chave:

Palavras-chave: Tecnologia, educação, inclusão.

Resumo

RESUMO: O presente artigo tem como objetivo compreender os avanços tecnológicos na educação e seus desafios, inserida no contexto da pandemia decorrente da covid­19 e da inclusão digital, bem como seu papel e sua organização, empregada no processo de ensino­aprendizagem dos alunos da educação pública. Desta forma, busca analisar e refletir criticamente sobre a evolução tecnológica. Com a formação de professores, o desenvolvimento da educação, os pontos positivos e negativos que permeiam esse processo, para a construção de aprendizagens significativas e o papel da tecnologia para a inclusão de estudantes participantes público alvo da educação inclusiva. A metodologia de pesquisa empregada na produção deste artigo se deu através de uma pesquisa bibliográfica qualitativa, efetuada no google acadêmico. A produção textual foi elaborada pelas autoras de forma colaborativa, inteiramente dentro do ambiente virtual do editor de texto do Google Drive. Como resultado ficou evidente a importância da tecnologia no contexto da educação, sendo empregada de forma consciente, coerente e responsável, e pode contribuir para o processo de ensino­aprendizagem na educação neste momento da pandemia pela covid­19.

Palavras-chave: Tecnologia, educação, inclusão.

Downloads

Publicado

2021-09-30

Como Citar

Sodré, A. N., Martins, S. T. da S., Siqueira, M. S., & Mazzini, S. F. (2021). AVANÇOS TECNOLÓGICOS NA EDUCAÇÃO. REVISTA DE EXTENSÃO E INICIAÇÃO CIENTÍFICA DA UNISOCIESC, 8(3). Recuperado de https://reis.unisociesc.com.br/index.php/reis/article/view/297