ELABORAÇÃO DE UM CATÁLOGO DE SERVIÇOS COM BASE NA ITIL V3, ESTUDO DE CASO: EMPRESA DE RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Autores

  • Indianara Amâncio de Souza Sociedade educacional de santa catarina
  • Moisés de Souza Sociedade educacional de santa catarina

Palavras-chave:

ITIL. Catálogo de serviço.Gerenciamento de catálogo de serviços

Resumo

A importância do alinhamento da TI às estratégias de negócio das organizações teve uma grande evolução e atualmente é vital para que os objetivos sejam atingidos. Para promover esse alinhamento, existem metodologias e guias de boas práticas como a ITIL que podem servir de apoio. Baseando- se nas boas práticas da ITIL V3, foi realizado um estudo da implementação de um catálogo de serviços de TI em uma empresa de recuperação de crédito. Através da realização de uma pesquisa sobre o tema foi possível em diferentes ramos de negócio, qual modelo de catálogo melhor se adequaria. O objetivodeste trabalho é o desenvolvimento e a implementação do catálogo de serviços voltado ao negócio no cenário adotado.Concluiu-se que o processo de gerenciamento de catálogo de serviços de TI atendeu as expectativas dos clientes da empresa de recuperação de crédito e contribui para um melhor alinhamento da TI com o negócio e seus clientes. Independente do ramo de atuação, a TI tem extrema importância para a existência do negocio e seu foco é a satisfação dos clientes.

Biografia do Autor

Indianara Amâncio de Souza, Sociedade educacional de santa catarina

Pesquisador

Moisés de Souza, Sociedade educacional de santa catarina

Pesquisador

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Publicado

2020-12-21